Rui Oliveira, César Martingil, Francisco Campos, André Carvalho, Gaspar Goncalves e André Crispim

A selecção nacional de ciclismo disputa este sábado o ZLM Tour, prova holandesa da Taça das Nações de Sub-23, onde poderá assegurar a qualificação para o Campeonato do Mundo, marcado para Setembro em Bergen, na Noruega.

Para atingir esse objectivo, a equipa portuguesa precisa de colocar pelo menos um corredor entre os 15 primeiros.

O seleccionador nacional, José Poeira, chamou os ciclistas André Crispim, César Martingil e Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass), André Carvalho (Team Cipollini Iseo Rime), Francisco Campos (Miranda/Mortágua) e Rui Oliveira (Axeon Hagens Berman).

Portugal dispõe de ciclistas rápidos, capazes de um bom resultado numa chegada ao sprint, mas José Pereira alerta para a necessidade de a equipa estar concentrada durante toda a corrida.

“O problema não é na meta, é chegar lá. Prevê-se mau tempo, com chuva e vento. Será uma corrida de ataque e aberta. Vai ser necessário estar na frente para seguir as movimentações que vão partir o pelotão e que definirão quem poderá aspirar às primeiras posições”, antecipa o técnico.

A prova deste sábado vai ter 181,3 quilómetros completamente planos, numa zona de forte vento. As previsões meteorológicas apontam para chuva, vento e frio, o que eleva o grau de dificuldade.

 

COMPARTILHAR