Publicidade

A vila de Vouzela, no distrito de Viseu, recebe este fim-de-semana mais uma edição do “Enduro de Vouzela”, a primeira etapa da Taça de Portugal da modalidade.

A competição inclui cinco provas especiais cronometradas (PEC), três especiais, idênticas às do ano passado e duas novas.

“Os trilhos têm sido delineados pela organização com o objectivo de realçar a beleza natural e paisagística do concelho e da nossa região, e acima de tudo proporcionar a todos os atletas e participantes um grande fim-de-semana de amizade, camaradagem e diversão”, sublinha a Câmara de Vouzela, que organiza o evento em parceria com o grupo Vasconha BTT Vouzela.

A organização vai disponibilizar a todos os atletas pontos de abastecimento e hidratação durante a prova, bem como uma refeição rápida no final, além de banhos e lavagem de bicicletas, quer no domingo, dia da corrida, quer no sábado, dia dos reconhecimentos.

A zona de partida, meta, secretariado e exposição é, à semelhança dos anos anteriores, a Alameda D. Duarte de Almeida, em frente à Câmara Municipal, no centro da vila de Vouzela.