Os 20 membros do Grupo BNI Dinamismo. | Fotografia: Tiago Canoso

Decorreu no dia 19 de Abril, entre as 17:00 e as 20:00, o lançamento do grupo BNI Dinamismo no Espaço Inovação em Oliveira do Bairro.

BNI -Business Network International – é uma organização internacional de referências de negócios, que foi fundada nos EUA em 1985 e, actualmente, é a maior rede de networking do mundo.

Em Portugal existem mais de 80 grupos BNI, que uma vez por semana se reúnem às 6:45 horas da manhã para trocar referências e fazer negócios. O BNI Dinamismo reúne maioritariamente empresários de Aveiro e de Águeda, assim como de alguns outros concelhos.

“Vi que havia algumas carências em termos de apoio aos empresários a nível da prospecção de novos negócios e lancei o desafio a três ou quatro amigos. E então avançámos com essa ideia”, refere Rui Gil, director consultor do BNI Dinamismo.

“Desde que o grupo foi criado já passaram sensivelmente doze meses. Partilhámos cerca de 160 mil euros em negócios. A nossa expectativa para os próximos 18 meses é chegar aos 50 membros, ser o primeiro grupo platina BNI do distrito de Aveiro e chegar aos 3 milhões de euros partilhados anualmente”, frisa Jhonny Martins, presidente deste grupo.

Actualmente este grupo conta com 20 membros, mas  pretende atingir os 50 membros em diferentes áreas de actividade.