Mais de 1.000 atletas de 37 países vão disputar o 14º Campeonato do Mundo de Kempo, na cidade de Albufeira, entre 26 e 29 de Abril.

O Mundial vai decorrer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com início agendado para as 9:00 do dia 26 de Abril, quarta-feira, e encerramento no dia 29, sábado.

Durante quatro dias, os atletas vão defrontar-se em várias modalidades e disciplinas de luta em pé e no solo, assim como em competições artísticas de artes marciais.

“Trata-se de mais um evento ligado à Juventude e ao Desporto, o que contribui para reforçar a imagem de Albufeira como um concelho jovem, dinâmico e com qualidade de vida”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

Para o autarca é importante promover de forma contínua o destino turístico, “o que justifica o investimento em eventos de grande expressão mediática que coloquem a marca do concelho nos grandes palcos nacionais e internacionais”.

O Campeonato do Mundo de Kempo é organizado pela Associação Portuguesa de Kempo, sob a égide da Federação Internacional de Kempo e supervisão da Federação Portuguesa de Kempo, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.