Rota da Estrada Nacional 2

Publicidade

Em Março deste ano a Associação de Municípios da Rota da Nacional 2 desafiou-nos a fazer uma edição temática sobre esta Rota.

Após percebermos o grande valor presente neste projecto, aceitámos a demanda e deitámos mãos à obra. Queríamos que esta Rota que vai promover Portugal de Norte a Sul também fosse um bocadinho nossa.

São 739 quilómetros e 260 metros de estrada repleta de paisagens pitorescas, monumentos, património religioso, estâncias termais, gastronomia típica e bons vinhos. Engloba ainda quatro patrimónios da humanidade classificados pela UNESCO: o Chocalho, o Cante Alentejano, o Douro Vinhateiro e o Barro de Bisalhães. Desde Chaves até Faro, esta Rota atravessa 33 municípios, cada um com características únicas e distintivas que merecem ser visitadas.

Viaje connosco nas próximas páginas, fique a conhecer melhor estes municípios e aproveite para planear as suas férias e visitar alguns destes locais. De carro, mota, bicicleta, caravana ou a pé; de uma vez só ou por etapas, a N2 pode ser feita de variadas formas.

Viaje connosco,

 

A equipa da Descla

...by Descla

Chocolate

O cacau, planta da qual se faz o chocolate, foi desde muito cedo comtemplado pelo Homem. Os povos Toltecas e Maias acreditavam que dava energia e tinha propriedades afrodisíacas.

Cidades e Vilas, que futuro?

Como será o futuro das nossas cidades e vilas? Num mundo cada vez mais citadino, tecnológico e com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, há tempo para pensar em questões como a eficiência energética, a sustentabilidade ambiental ou a qualidade de vida das pessoas?

De Belém para o mundo

O Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém são dois símbolos da grandiosidade que Portugal teve na época dos Descobrimentos

Literatura em Nós

A literatura é um mundo infinito. O que lemos inquieta-nos, acalma-nos, inspira-nos, faz-nos rir, sonhar e chorar. Há livros que ficam na memória.

Laurissilva, a floresta do Atlântico

O arquipélago da Madeira guarda a mais extensa e bem conservada Laurissilva do mundo. Qualquer época é boa para visitar esta floresta com milhões de anos, pois está sempre verde