Rota da Estrada Nacional 2

Em Março deste ano a Associação de Municípios da Rota da Nacional 2 desafiou-nos a fazer uma edição temática sobre esta Rota.

Após percebermos o grande valor presente neste projecto, aceitámos a demanda e deitámos mãos à obra. Queríamos que esta Rota que vai promover Portugal de Norte a Sul também fosse um bocadinho nossa.

São 739 quilómetros e 260 metros de estrada repleta de paisagens pitorescas, monumentos, património religioso, estâncias termais, gastronomia típica e bons vinhos. Engloba ainda quatro patrimónios da humanidade classificados pela UNESCO: o Chocalho, o Cante Alentejano, o Douro Vinhateiro e o Barro de Bisalhães. Desde Chaves até Faro, esta Rota atravessa 33 municípios, cada um com características únicas e distintivas que merecem ser visitadas.

Viaje connosco nas próximas páginas, fique a conhecer melhor estes municípios e aproveite para planear as suas férias e visitar alguns destes locais. De carro, mota, bicicleta, caravana ou a pé; de uma vez só ou por etapas, a N2 pode ser feita de variadas formas.

Viaje connosco,

 

A equipa da Descla

...by Descla

Percorrendo a Nacional 2: Vila Pouca de Aguiar

Esta é uma das localidades em que a N2 atravessam o centro da Vila, apesar de esse troço de estrada ter outro nome, Rua Comendador Silva.

Percorrendo a Nacional 2: Chaves

É em Chaves que começa a nossa viagem. Vão ser cerca de 739 quilómetros a admirar belas paisagens, visitar monumentos, provar iguarias acompanhadas de um bom vinho e, quem sabe, relaxar nalgumas das estâncias termais que Portugal tem para oferecer

“A rota da Nacional 2 é uma rota cultural”

Cada um dos municípios que integram a rota da N2 tem algo distintivo e único, seja monumentos, paisagens naturais, termas, gastronomia, vinhos ou património religioso.

Nacional 2: Muito mais do que uma estrada

Património cultural, gastronómico, termal, religioso, vínico e desportivo unem-se numa só rota, a Rota da Nacional 2. Viva tudo isto em 739 quilómetros de estrada, de norte a sul de Portugal

Paixão no Vale de Santarém

Carlos, o liberal, apaixonou-se pela prima Joaninha. O vale de Santarém é o principal cenário desta história