Rota da Estrada Nacional 2

Publicidade

Em Março deste ano a Associação de Municípios da Rota da Nacional 2 desafiou-nos a fazer uma edição temática sobre esta Rota.

Após percebermos o grande valor presente neste projecto, aceitámos a demanda e deitámos mãos à obra. Queríamos que esta Rota que vai promover Portugal de Norte a Sul também fosse um bocadinho nossa.

São 739 quilómetros e 260 metros de estrada repleta de paisagens pitorescas, monumentos, património religioso, estâncias termais, gastronomia típica e bons vinhos. Engloba ainda quatro patrimónios da humanidade classificados pela UNESCO: o Chocalho, o Cante Alentejano, o Douro Vinhateiro e o Barro de Bisalhães. Desde Chaves até Faro, esta Rota atravessa 33 municípios, cada um com características únicas e distintivas que merecem ser visitadas.

Viaje connosco nas próximas páginas, fique a conhecer melhor estes municípios e aproveite para planear as suas férias e visitar alguns destes locais. De carro, mota, bicicleta, caravana ou a pé; de uma vez só ou por etapas, a N2 pode ser feita de variadas formas.

Viaje connosco,

 

A equipa da Descla

...by Descla

O encanto do Douro

O homem e a natureza criaram uma das mais belas paisagens do mundo. O Alto Douro Vinhateiro é património da humanidade desde 2001

Um refúgio por descobrir

É em Murça, Vila Nova de Foz Côa, que se encontra o Bairro do Casal, espaço de Turismo d’Aldeia que convida ao relaxamento e puro contacto com a natureza

A arte do ‘homo sapiens sapiens’

Portugal tem no Côa o maior museu do mundo de arte paleolítica ao ar livre

Montanhas Mágicas: Ainda não conhece?!

As Montanhas Mágicas® são um território único, com um património natural e cultural de valor incalculável

Património da Humanidade em Portugal

Há patrimónios que pertencem a toda a humanidade. Em Portugal há cada vez mais. Conheça alguns deles nesta edição.