Fotografia: Tiago Canoso
Publicidade

A vila do Caramulo vai receber no dia 4 de Junho mais uma edição do Espírito do Caramulo, prova de velocidade e regularidade que vai contar, entre outros, com o ex-campeão de rali cross Hugo Lopes.

A competição, encarada como o aquecimento para as provas anuais no traçado da rampa, vai decorrer na mítica Rampa do Caramulo, serra acima, num traçado com cerca de 2.800 metros de extensão.

Para além da prova de velocidade, a edição deste ano volta a contar com a categoria de Regularidade, que permite a participação de automóveis sem o arco de segurança (roll-bar).

O Espírito do Caramulo continua também a apostar na participação de pilotos femininas, “reconhecendo assim a sua importância no desporto automóvel”, nota o Museu do Caramulo, que organiza a prova em parceria com o Clube Automóvel de Viseu.

Presença confirmada para a subida da rampa é o ex-campeão de rali cross Hugo Lopes, que participa neste momento no Challenge DS3 R1 e que vai fazer co-drives ao longo da corrida.

O programa provisório da corrida prevê, às 10:50, o início das subidas de treino e reconhecimento. A chegada dos passeios e a concentração de clubes está marcada para as 12:00 horas e as subidas de prova começam às 13:15.