Feira Medieval de Estremoz. Fotografia: CM Estremoz
Publicidade

Artesãos e mercadores vão invadir este fim-de-semana as ruas de Estremoz no “Festival da Rainha – IV Feira Medieval de Estremoz”, que vai decorrer no castelo da cidade.

O Grandioso Cortejo de Abertura vai realizar-se no sábado, a partir das 10:00 horas, desde a Escola Secundária Rainha Santa Isabel até ao Largo D. Dinis, passando pelo tradicional Mercado do Rossio e subindo pela Rua Direita em direcção ao recinto da feira.

Às 11:45 o povo vai saudar a chegada do Rei e da Rainha ao Largo D. Dinis e às 12:00 horas os arautos vão abrir oficialmente a feira, onde já vão estar artesãos e mercadores prontos a vender os seus produtos.

O programa deste dia inclui música, danças orientais, demonstração de falcoaria, torneio de armas e o grandioso espectáculo “Isabel, a Rainha do Povo”, no Largo Dom Dinis, entre muitas outras actividades.

No domingo a feira continua com muitas das actividades do dia anterior, bem como encenações da época medieval, exposição de aves de rapina, exposição de armas e instrumentos de tortura ou demonstração de exercícios de combate.

“Os objectivos do “Festival da Rainha” são a promoção turística e o desenvolvimento económico do Concelho de Estremoz, através da evocação dos valores subjacentes à sua História e Património, recorrendo para tal a uma recriação histórica do período medieval, em concreto no que diz respeito às temáticas relacionadas com a figura da Rainha Santa Isabel”, revela a Câmara Municipal de Estremoz.