Publicidade

Decorreu de 19 a 21 de Março o “Estrela Grande Trail”, em Manteigas, que juntou pessoas do país todo.

O evento teve quatro provas distintas, a maior de todas foi o Estrela Grande Trail, em que os participantes tiveram de percorrer 109 quilómetros em percursos com grandes diferenças de altitude.

O Estrela Orion Belt era o segundo percurso mais longo, 49 quilómetros de puro ar fresco em convivência com a natureza. Os dois percursos mais pequenos tinham 26 e 15 quilómetros e chamavam-se, respectivamente, Estrela Tauros e Estrela Ursa Minor. Com excepção da prova mais pequena, todas as outras eram pontuáveis para a International Trail Running Association.

David Ferreira já faz corrida há cerca de três anos e veio de Tábua para fazer um dos percursos, explicando-nos que veio porque “gosto do conceito, da corrida, da montanha e da natureza”. Adelaide Vigário já não é uma estreante, vem de Gondomar e já costuma vir a este evento, que continua a adorar.

Da zona de Lisboa vieram João Narciso e Inês Martins, de Lisboa e de Oeiras, respectivamente. “Esta prova tem alguma fama entre os atletas, é muito bem organizada, nunca tinha vindo cá e queria experimentar”, afirma João Narciso, prometendo para o ano tentar uma distância ainda maior (este ano fez o percurso de 26 quilómetros).