Publicidade

Cerca de 4.000 jogadores vão disputar, a partir de hoje, A Copa do Guadiana, o maior torneio ibérico de futebol juvenil, em Vila Real de Santo António e Ayamonte.

Benfica, Porto, Sporting, Atlético de Madrid, Real Betis Balompié, Sevilha e Málaga são algumas das 224 equipas que participam na competição, nas modalidades de futebol de 5, 7 e 11.

Durante o torneio, são esperadas mais de 20.000 pessoas, o que, segundo a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “representará um impacto económico estimado de 2,5 milhões de euros para a região”, distribuídos pela hotelaria, restauração e comércio locais.

Os jogos realizam-se diariamente entre as 8:30 e as 20:30 no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, Campo Francisco Gomes Socorro e Complexo Desportivo de Monte Gordo (em Portugal), Estádio Blas Infante, Estádio Ciudad de Ayamonte e Isla Canela Golfe (em Ayamonte, Espanha).

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pelo Ayuntamiento de Ayamonte, que criaram uma linha «Guadiana Bus» para transportar os atletas entre os alojamentos e os locais dos jogos e das cerimónias.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para este domingo, às 20:30, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. À excepção da abertura, cujo ingresso tem o valor de 8 euros, todos os jogos do torneio têm entrada livre.