Publicidade

UHF, Átoa e o projecto “Mão Verde”, da cantora Capicua e do guitarrista Pedro Geraldes, são os grandes nomes musicais da 7ª edição do Festival de Gastronomia do Maranho, que vai realizar-se na vila de Sertã entre 13 e 16 de Julho.

Durante quatro dias o público vai poder provar a iguaria tradicional, visitar as tasquinhas e participar em show cookings, ateliers e diversas actividades desportivas.

O evento vai decorrer na Alameda da Carvalha, começando com a sessão de abertura, a 13 de Julho, às 18:30. Nesse primeiro dia destaca-se a arruada com os Bombos de Casal da Madalena e a actuação das Filarmónicas Aurora Pedroguense e União Sertaginense, dos vários grupos de música e do DJ Sergy.

O dia seguinte vai ter dois ateliers, um de tecelagem e outro de enchidos, teatro de rua e o show-cooking com a chef Justa Nobre. Seguem-se o concerto de Lavoisier, uma aula de multipower e, à noite, os espectáculos da banda Red, Àtoa e também do DJ Hugo Rafael.

A 15 de Julho vai realizar-se o passeio pedestre “Rota do Maranho” e os ateliers de filhós e de cartuchos de amêndoa. O dia vai ser animado por José Cláudio & Catarina Brilha e seus alunos, pelo grupo de cantares de Música Popular da Freguesia do Castelo e pela Filarmónica Aurora Pedroguense.

Os grandes nomes do cartaz actuam a partir das 17:30, primeiro o projecto “Mão Verde”, com Capicua e Pedro Geraldes, e, às 23:30, os UHF, antes do DJ Miguel Chagas & Paulo Granada subirem ao palco quando for 1:00 hora.

O último dia do Festival de Gastronomia do Maranho inclui um torneio de sueca, actuações de vários grupos de ranchos folclóricos, grupos de animação e a transmissão em directo do programa “Somos Portugal” da TVI. A tarde vai ter ainda o Grande Prémio de Atletismo do Maranho, antes das actuações do Grupo Instrumental do CCD e, a encerrar o evento, da Orquestra Big Gang.