Publicidade

Por estes dias a mulher é o centro das atenções na vila de Óbidos com o Mercado Medieval, que até 6 de Agosto recria o papel do sexo feminino na sociedade medieval e recorda as lendas e histórias que envolvem rainha, princesas e mulheres comuns, mouras e cristãs.

“Ser Mulher na Idade Média” é o tema da festa deste ano, que vai contar com muita animação teatral e musical, espectáculos de fogo, torneios a cavalo e a pé, alguns dos quais entre mulheres, e demonstrações de aves de rapina, entre outras actividades.

Mais de 30 grupos de animação participam no evento, que este ano vai ter mais espectáculos em palco. Um dos destaques é uma performance intitulada “O Rapto da Rainha”, que vai realizar-se todos os domingos com a participação de grupos amadores locais de teatro do concelho de Óbidos.

Cerca de 20 tabernas e dois tascos asseguram a área da restauração no recinto, onde o público vai poder apreciar e adquirir produtos de 50 mercadores e artesãos, locais e estrangeiros.

O Mercado Medieval de Óbidos mantém as entradas gratuitas até aos 11 anos, e o preço dos bilhetes a 7 euros a partir dessa idade. Aos sábados e domingos, entre as 10:00 e as 16:00 horas, o preço desce para os 4 euros e durante todo o evento os trajados à época pagam apenas 5 euros, o mesmo valor do aluguer de traje, que pode ser feito na Casa do Pelourinho.