Fotografia: FPF
Publicidade

Quatro campeões do mundo de futebol de praia vão disputar, entre sexta-feira e domingo, o BSWW Tour – Mundialito 2017, na Praia de Carcavelos, em Cascais.

Portugal, campeão do mundo de futebol de praia FIFA em 2015, vai aproveitar o apoio da multidão para tentar destronar o Brasil, vencedor do Mundialito em 2016 e campeão do mundo FIFA Beach Soccer.

Aos dois colossos do futebol de praia juntam-se a Rússia, campeã do mundo em 2011 e 2013, e a França, campeã mundial em 2005.

“A Selecção Nacional de Futebol de Praia tudo fará para honrar o apoio incondicional dos seus fãs nesta competição tão especial”, garante Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol.

O vice-presidente executivo da Beach Soccer Worldwide, Joan Cusco, justifica a decisão de apostar novamente na Praia de Carcavelos. “No ano passado Cascais provou ser um local perfeito para o Mundialito, por isso quisemos voltar. A atmosfera foi fantástica, o local foi excelente e o nível do espectáculo em exibição foi absolutamente electrizante”, sublinha.

“Estando nós numa das melhores praias do mundo, tendo o melhor seleccionador do mundo e a melhor organização do mundo, esta competição será um hino ao futebol de praia”, augura o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.