Fotografia: Município de Sernancelhe
Publicidade

Mais de 40 pilotos vão disputar, esta sexta-feira e sábado, a 6ª edição do Rali Sernancelhe/Aguiar da Beira, prova pontuável para diversas competições, entre as quais o Taça Nacional de Ralis de Asfalto e o Campeonato Nacional de Ralis GT.

Um dos destaques é a presença de Fernando Teotónio, actual líder da Taça Nacional de Ralis de Asfalto, que participa em Mitsubishi Lancer EVO VI, mas também de duas viaturas R5 e dos Porsche 997 GT3 de Adruzilo Lopes e Vasco Pascoal.

O evento começa na sexta-feira, pelas 21:30, com a super especial no centro da vila de Sernancelhe. No sábado as provas decorrem a partir das 10:00 horas nos circuitos Vila da Ponte, Sernancelhe, fundo do Granjal e também no estreante troço Freixinho, Fonte Arcada e Ferreirim. Na parte da tarde os 44 pilotos deslocam-se para Aguiar da Beira.

O Rali Sernancelhe/Aguiar da Beira é pontuável para a Taça Nacional de Ralis de Asfalto, Campeonato Regional de Ralis Centro – Jorge Amorim, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional de Ralis Iniciados e Challenge DS3 R1.

Depois de no ano passado a prova ter como sede o concelho de Aguiar da Beira, em 2017 a estrutura organizativa passa para Sernancelhe. O Centro Operacional da competição vai estar instalado no Pavilhão Multiusos da “Terra da Castanha”, bem como o Parque Fechado.