Street Food

Publicidade

A revista que lhe apresentamos de seguida pode ser folheada num computador pessoal, telemóvel, tablet ou qualquer outro dispositivo que traga consigo quando anda na rua, nesse mesmo local onde, enquanto está a ler a nossa edição sobre street food, poderá saborear a comida de um dos novos espaços gastronómicos que funcionam em tendas ou veículos, os quais garantem a agilidade necessária para acompanhar um tipo de cliente cada vez mais móvel.

A “comida de rua” é um negócio em crescimento em Portugal, que no espaço de cinco anos poderá atingir os 50 milhões de euros e cerca de 3.00 postos de trabalho directos, de acordo com o presidente da Associação de Street Food Portugal, Luis Rato. O menor investimento face a negócios do mesmo género e o retorno mais rápido explicam grande parte do fenómeno.

Mas o que é a street food? “Veículos bem elaborados, com cozinhas profissionais no seu interior e pessoas empreendedoras e dinâmicas”, onde os produtos e ingredientes são de “altíssima qualidade”, responde Luis Rato.

Trata-se de um conceito vasto, daí que nesta edição falemos de comida e cerveja artesanais, festivais temáticos e até uma iniciativa pioneira a nível nacional: caminhar ou correr como forma de pagar o que se come…

...by Descla

Vinhos e Enoturismo

A revista que agora lhe apresentamos é dedicada ao enoturismo, uma actividade que tem vindo a crescer em Portugal. Um pouco por todo o país assistimos à criação de novos eventos temáticos, como feiras e festivais, e de produtos turísticos cada vez mais imaginativos: as rotas do vinho, as Aldeias Vinhateiras, os cruzeiros no Douro ou as visitas a quintas e adegas são apenas algumas das experiências já em curso.

Porto vai ter 15 meses de street food

Há 21 novos espaços destinados à comida de rua na cidade do Porto. As carrinhas de street food ocupam a “invicta” até Outubro de 2018

Coimbra numa garrafa

Duas loiras, uma preta e uma ruiva. Assim são as cervejas da PRAXIS, empresa que se assume como “herdeira” do legado da famosa cerveja de Coimbra, uma história com século e meio de tradição

Beber cerveja artesanal? O difícil é escolher

A cerveja artesanal está intimamente ligada ao conceito de street food. Não é por acaso que o Porto Beer Fest, o principal festival do...

Cerveja caseira

O negócio das cervejas artesanais está a crescer em Portugal. O que é que as torna diferentes das grandes marcas industriais?