Publicidade

A vila do Caramulo vai receber de 8 a 10 de Setembro a 12ª edição do Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos, que inclui diversos eventos, entre os quais a mítica Rampa Histórica, a concentração Vespa Caramulo, o Encontro BMW Clube Portugal ou o Passeio Honda S2000.

Uma das novidades deste ano é o Passeio Espanha Caramulo Club BMW Serie 3, que se estreia vindo de Espanha. O festival motorizado inclui ainda o Rally Histórico Luso-Caramulo, os passeios BMW M, Ducati, Histórico Salamanca-Caramulo e Citroën CX, bem como os encontros Porsche e das Cinquenta.

Para os veículos sem motores, regressa a Raiada, dedicada às bicicletas antigas. O Caramulo Motorfestival integra também um Drift Show, um Monster Truck Show, exibição de Karts, uma pista TT para todos os visitantes que se quiseram juntar em veículos de todo-o-terreno, a clássica parada militar e a Feira de Automobilia do Caramulo, na qual os visitantes vão ficar habilitados a ganhar subidas de rampa entre outros prémios, a sortear no sábado e domingo.

A pensar nas famílias, o evento vai ter diversas actividades lúdicas e radicais Outdoor, parques infantis insufláveis, e bares e zonas chill out com música. Ao longo de todo o fim-de-semana, o público vai poder ainda deliciar-se com mais um clássico do Motorfestival: o espectáculo aéreo de aviões clássicos, a cargo do Aero Club Vintage e do Museu Aero Fénix, que conta com modelos históricos pilotados por experientes aviadores.

Os visitantes vão poder também contemplar a maior exposição alguma vez realizada em Portugal sobre a marca italiana de automóveis Ferrari, patente no Museu do Caramulo, com horário alargado nos três dias do evento.

Enquanto isso, no exterior vai decorrer o Encontro Ferrari, destinado a todos os proprietários de automóveis da marca italiana, que vão estar no Caramulo no sábado, assinalando assim o aniversário da casa de Maranello.

O Caramulo Motorfestival conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, Bentley, rádio M80, Jornal dos Clássicos e Banco BPI.