Publicidade

A cidade de Chaves acolhe entre hoje e amanhã a primeira edição do Festival Geração, um evento dedicado sobretudo à juventude, com vários concertos e artistas de renome nacional.

A festa tem como objectivo afirmar a cidade como um “um destino de cultura e diversão”, revela o Município de Chaves, que organiza a iniciativa em parceria com a “Arrebita – Eventos”.

Esta sexta-feira, a partir das 21:30, sobem ao palco grupos como Patinho Feio, Adamastor, Bone Zero e Segundo Toque. A primeira noite de concertos vai ser um tributo ao jovem músico local Alberto Paulo, que pertenceu ao grupo flaviense Adamastor, tendo falecido precocemente. No sábado vão actuar grupos de renome nacional, como Linda Martini, Paus e Dealema.

O Festival Geração abre oficialmente às 16:00 horas e coincide com o “FlaBeer Fest” – Festival de Cerveja Artesanal, que decorre até domingo. O evento vai reunir doze cervejeiros com mais de meia centena de variedades de cerveja.

A partir das 17:00 horas vai realizar-se uma prova comentada com Cerveja Luzia, da Mealhada, e no sábado está previsto um workshop de produção de cerveja artesanal, uma palestra sobre leveduras e harmonização de cervejas com produtos regionais.

“Este evento tem como pretensão ser uma referência no panorama dos festivais de Cerveja Artesanal no Norte Portugal”, revela o município de Chaves, que organiza a iniciativa em parceria com a “Arrebita – Eventos”. A entrada no recinto é gratuita, bem como os workshops e as formações cervejeiras.