Publicidade

Um grandioso espectáculo de videomapping é o grande atractivo da edição deste ano dos “Dias Medievais”, em Castro Marim, que vai realizar-se entre 23 e 27 de Agosto.

“A Luz das Trevas” vai transformar uma das fachadas do castelo numa tela gigante, onde, “numa viagem de luz, design e som, se revelará a história que transformou esta vila raiana”, adianta a Câmara Municipal de Castro Marim, que organiza o festival.

Durante cinco dias Castro Marim vai regressar à Idade Média. As tochas voltam a iluminar a vila, que viaja no tempo ao ritmo da música profana.

O palco principal é o Castelo, onde onde estão representadas mais de 45 profissões e onde vão decorrer as principais recriações e os grandes espectáculos, como os torneios medievais a cavalo.

O paiol do edifício vai acolher a renovada exposição de Instrumentos de Tortura e Punição, “mostrando-nos uma das razões pela qual a Idade Média é considerada como a Idade das Trevas”, sublinha a autarquia.

Outra dos grandes destaques da 20ª edição é a experiência “Seja Rei por um dia”, uma inovação do Banquete Medieval, dando a provar aos convivas as melhores iguarias da época medieval no chamado Castelo Velho, por onde vão passar todos os grupos de animação do evento.

Pelas ruas e ruelas de Castro Marim os visitantes vão poder descobrir de perto o quotidiano do homem da Idade Média, com a representação de todas as classes que estruturavam a sociedade na época – clero, nobreza e povo.

Cavaleiros, guerreiros, malabaristas, cuspidores de fogo, espadachins e grupos de música e de dança são apenas algumas das personagens que vão ocupar a vila. “Nas mesmas ruas e ruelas encontramos todo o imaginário de uma época que carregava criaturas mitológicas, monstros, criaturas demoníacas e mágicas, que explicavam tudo o que era ainda vago e impreciso”.

Os Dias Medievais em Castro Marim abrem primeiro o Mercado Medieval, pelas 15:00 horas, ao passo que o Castelo abre portas pelas 18:00. Os bilhetes estão à venda na bilheteira online BOL, no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), no Mercado Local de Castro Marim, na Casa do Sal, nos Quiosques do Património colocados nas praias do concelho – Alagoa/Altura, Praia Verde e Cabeço, no Centro Comercial Tavira Gran Plaza e no Fórum Algarve. Os visitantes podem também adquiri-los no próprio dia, nas várias bilheteiras dispersas pela vila.