Publicidade

Cerca de uma centena de lutadores de diversos países vão disputar, no próximo sábado, o Campeonato Mundial de Ultimate Full Contact – Only the Strong, em Lamego.

Pelo quinto ano consecutivo a cidade vai receber a competição, que integra a programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, entre 24 de Agosto e 9 de Setembro.

Por Lamego vão passar lutadores oriundos da Alemanha, Arménia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Irão, Portugal, Russia, São Cristóvão e Névis, Turquia, Ucrânia e Venezuela.

O 23º Campeonato Mundial Ultimate Full Contact inclui combates entre atletas portugueses, a partir das 19:30. Pelas 21:00 horas têm início as eliminatórias para a atribuição dos cinturões de Campeão Mundial, distribuídos por diferentes categorias de peso, género e regras.

O evento é organizado pela Associação Full Contact de Viseu e pela Federação Portuguesa de Full Contact, com os apoios oficiais da Câmara Municipal de Lamego e do Plano Nacional de Ética no Desporto.