Publicidade

Aprender as diferentes formas de namorar no século XVIII, fazer um penteado à época, saber das últimas novidades da corte e das grandiosas festas ocorridas no interior do palácio ou aprender uma dança são algumas das propostas da Feira Setecentista de Queluz, que vai realizar-se entre 14 e 17 de Setembro.

O evento tem entrada livre e promete uma viagem até ao “século das luzes” na companhia de longas cabeleiras e marialvas com tricórnios emplumados.

A edição deste ano vai contar com a presença de 130 vendedores vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro, que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época.

O Jardim Pênsil do Palácio Nacional de Queluz vai estar aberto ao público gratuitamente nos dias 15, 16 e 17 de Setembro, entre as 19:00 e as 24:00 horas, com a última entrada às 23:30.

Nas noites de sexta e sábado, pelas 21:30, vai ser possível assistir neste espaço aos concertos do Grupo de Música de Câmara da Banda do Exército e do Duo de Guitarras do Conservatório de Musica de Sintra.