Fotografia: Tiago Canoso
Publicidade

A Academia Portuguesa de Cinema anunciou a abertura das inscrições para a 4ª edição dos Prémios Sophia Estudante, destinada a todos os alunos de estabelecimentos do ensino superior e técnico em Portugal.

As escolas podem submeter a sua inscrição no site da academia através do link https://www.academiadecinema.pt/sophia-estudante/8252-2/ até ao dia 30 de Outubro, enviando duas obras, com a duração máxima de 20 minutos, para as categorias Ficção, Documentário, Animação e Experimental.

“Com esta iniciativa pretendemos dar uma oportunidade aos alunos e também estimular as escolas a formarem futuros cineastas”, revela o coordenador dos Prémios Sophia Estudante, Tony Costa.

Durante o mês de Novembro vão ser anunciados os nomeados, e no dia 7 de Dezembro vão ser atribuídos os prémios de cada categoria no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém.

A 4ª edição dos Sophia Estudante vai contar com a presença do director de fotografia do filme Apocalipse Now, Vittorio Storaro AIC, ASC, que vai apresentar uma masterclass sobre o seu trabalho durante a manhã para os alunos que se inscreverem.

A Academia Portuguesa de Cinema organiza o concurso com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).