Publicidade

Sete cervejas artesanais exclusivas são a grande atracção do II Festival de Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense, que decorre entre amanhã e domingo na cidade de Santa Maria da Feira.

As bebidas de edição limitada foram produzidas com lúpulo fresco – planta essencial para o fabrico da cerveja e conservante natural -, cultivado nas margens do rio Cáster.

A estas criações exclusivas juntam-se as marcas já comercializadas pelos sete cervejeiros convidados, que vão abastecer o Mercado Municipal, onde decorre o evento, com sete mil litros de cerveja artesanal.

Apanha de lúpulo feirense nas margens do rio Cáster

O II Festival de Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense inclui ainda apresentações, workshops, artesanato urbano, motas clássicas, café racers, concertos ou DJ Sets.

A restauração local vai apresentar menus associados à cerveja artesanal, confeccionados com produtos identitários do território. Os visitantes vão poder ainda saborear a tradicional Fogaça da Feira, a par de outros petiscos e iguarias que os restaurantes aderentes propõem para acompanhar a cerveja artesanal.

O Festival da Cerveja Artesanal com Lúpulo Feirense é uma parceria da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e da empresa local Lúpulo Feirense. O acesso ao Mercado Municipal é gratuito, assim como todo o programa de animação.