Serra da Estrela. Fotografia: Tiago Canoso
Publicidade

A histórica vila de Manteigas vai receber o IV Festival de Fotografia de Paisagem – IMAGINATURE nos dias 18 e 19 de Novembro, numa época do ano em que a região é visitada por inúmeros fotógrafos de paisagem natural, deslumbrados com as cores de Outono nas encostas e nos vales da Serra da Estrela.

Este ano o evento tem como tema “A Paisagem e o Homem”, numa alusão à influência que cada um exerce no outro. “A paisagem faz-nos compreender o passado, definir o presente e planear o futuro”, sublinha a Câmara Municipal de Manteigas, que organiza a iniciativa.

O festival vai contar com a presença de 15 oradores e inclui apresentações, masterclasses e exposições. O objectivo é promover e valorizar o património paisagístico de Manteigas, envolvendo os amantes deste tipo de fotografia, e convidá-los a “viver a região”.

“A hospitalidade beirã, fazendo com que cada participante se sinta em casa, a gastronomia, os produtos regionais, o ar puro da serra, tudo contribuirá para um fim-de-semana inesquecível e recompensador”, garante a autarquia.

O IMAGINATURE vai decorrer no auditório municipal de Manteigas, abrindo no sábado, dia 18, às 10:30, com a inauguração da exposição “30 Anos de Concurso Fotográfico de Manteigas”.