Fotografia: CM Cascais
Publicidade

Se a partir de hoje passar pela vila de Cascais, não estranhe deparar-se com duendes, soldados romanos e Reis Magos. Estas e outras figuras vão andar pelas ruas a espalhar a magia de Natal até ao dia 1 de Janeiro, em mais uma edição do Cascais Christmas Village.

Tudo vai acontecer no coração da vila, no Parque Marechal Carmona, onde há um Bosque Encantado com renas verdadeiras, um carrossel, uma pista de gelo e um globo de neve que promete muita animação. A grande novidade deste ano é o regresso da maior Roda Gigante de Portugal, na Baía de Cascais, que promete a melhor vista sobre a vila.

As crianças vão poder entrar na Casa do Pai Natal e deixar as suas cartas no “Marco do Correio”. Enquanto isso, no Bosque Encantado a “Coruja das Neves” dá as boas-vindas ao recanto dos duendes, ajudantes do senhor das barbas brancas.

Os gladiadores são a grande atracção deste ano do acampamento romano. Aqui e no povoado nazareno vai ser retratado o quotidiano da época, com artesãos a trabalhar ao vivo.

O ponto alto do Cascais Christmas Village vai acontecer entre os dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, quando for revivida a chegada dos Reis Magos para o Nascimento de Jesus. A Jornada de José e Maria também vai ser relembrada, de 6 a 24 de Dezembro.

Nos intervalos da viagem ao mundo mágico do Natal, os visitantes vão encontrar ainda diversas actividades como o Atelier de Pinturas Faciais, o Cantinho do Conto, os Canhões de Neve ou o incontornável Mercadinho de Natal, que vai ter iguarias para todos os gostos.