Publicidade

A cidade de Lamego vai dar as boas-vindas à quadra natalícia na próxima sexta-feira, dia 8 de Dezembro, com um mercado de natal, animação de rua, a chegada do Pai Natal e muitas outras iniciativas ao longo das principais ruas e avenidas.

O “Mercado de Natal” abre a partir das 10:00 horas na Av. Dr. Alfredo de Sousa, onde o público vai poder encontrar presentes originais que valorizam os saberes e tradições locais.

À tarde, a partir das 15:00, o Pai Natal vai chegar à cidade de Lamego para percorrer as principais ruas e tornar esta época ainda mais mágica e cheia de cor. Para as 18:00 horas está marcada a inauguração da iluminação de Natal.

A autarquia desafiou o comércio tradicional a manter as suas portas abertas até às 22:00 horas, no âmbito da campanha “No Natal, Comércio Tradicional”.

O público vai ainda poder admirar as montras de dezenas de estabelecimentos comerciais da cidade que participam no concurso “Montras de Natal”. A escolha das mais bonitas vai ser feita por um júri e pelos lamecenses, através da página da autarquia no Facebook.