A Madeira é o Melhor Destino Insular da Europa, segundo os World Travel Awards. Fotografia: Associação de Promoção da Madeira
Publicidade

Portugal vai ter a maior representação de sempre na FITUR – Feira Internacional de Turismo, que se realiza de 17 a 21 de Janeiro, em Madrid, participando com as suas sete regiões de turismo e 81 empresas, entre as quais cinco startups.

O objectivo é mostrar o “Melhor Destino do Mundo”, distinção atribuída pelos World Travel Awards em Dezembro último, bem como as regiões turísticas portuguesas, também elas premiadas como “Melhor Destino City-Break do Mundo” (Lisboa), “Melhor Destino Insular do Mundo” (Madeira) ou “Melhor Praia da Europa” (Algarve).

O stand português, com 913 metros quadrados, vai ter ainda o Alentejo como Destino Convidado do espaço Enoturismo, revela o Turismo de Portugal.

Segundo a entidade, a participação na FITUR é essencial para Portugal. “Espanha é um mercado estratégico”, garante, lembrando os 1,5 milhões de hóspedes até Outubro 2017, um crescimento de 2,4% relativamente ao período homólogo de 2016, e um aumento de 20,7% nas receitas, que atingiram os 1.680,7 milhões de euros.