Publicidade

A cidade de Albufeira recebe este fim-de-semana a prova “Nosso Dakar 2018”, que presta homenagem ao espírito do rali mais famoso do mundo e aos portugueses que nele participam.

No sábado, os pilotos vão percorrer 130 quilómetros entre Albufeira e Lagos, à descoberta dos hábitos e costumes da região algarvia. A partida está agendada para as 12:30, em frente à Câmara Municipal de Albufeira. No domingo, o percurso estende-se por 180 quilómetros, entre Lagos e Grândola.

O piloto algarvio Miguel Farrajota e o ribatejano Luís Ferreira, ambos participantes em diversas edições do Rally Dakar, são dois dos nomes confirmados na 6.ª edição do “Nosso Dakar”.

Algumas das pistas que os participantes do “Nosso Dakar” percorrem são as usadas pelos pilotos em 2006 e 2007, anos em que a mítica prova do Rally Dakar partiu de Lisboa em direcção a Dakar, quando esta ainda se realizava no continente africano.

“A essas pistas juntam-se muitas outras, para que os traçados sejam sempre diferentes de ano para ano”, revela a Câmara Municipal de Albufeira.

Em 2017, o “Nosso Dakar” também passou pela cidade algarvia, com a segunda etapa a arrancar do Castelo de Paderne.