Uma das imagens da campanha "Can't Skip Portugal"
Publicidade

E se pudesse dar um mergulho em praias de águas límpidas, percorrer as colinas de Lisboa e as ruas do Porto, explorar os trilhos da Ponta de São Lourenço, ver e sentir uma paisagem deslumbrante? Tudo isso e muito mais em apenas dez minutos e no mesmo espaço? É o que propõe o Ministério da Economia com a experiência imersiva #CantSkipPortugal, que é inaugurada esta terça-feira no Ministério da Economia, em Lisboa.

Através da projecção de imagens e sons projectados em todas as superfícies de uma black box, os visitantes são convidados a conhecer Portugal, o Melhor Destino do Mundo em 2017, segundo os World Travel Awards.

Os filmes, com cerca de dez minutos, vão repetir-se continuamente ao longo do horário da iniciativa, entre as 10:00 e as 19:00 horas, de segunda a sexta-feira, até 28 de Fevereiro.

O Ministério da Economia mostra assim, num formato sensorial, uma parte do trabalho de promoção internacional do país que está a ser desenvolvido pelo Turismo de Portugal.

Os vídeos foram produzidos para a campanha de promoção “Can’t Skip Portugal”, lançada no ano passado com o objectivo de projectar a imagem do país e aumentar a sua notoriedade nos mercados internacionais.

Composta por quatro filmes, a campanha aposta na mensagem de que “já não há como passar ao lado de um destino como este: autêntico e único, com tanto para ver, provar, sentir e experimentar”, revela o Turismo de Portugal.

A iniciativa foi lançada exclusivamente em meios digitais de 20 mercados estratégicos, e é a campanha de Portugal mais vista de sempre, com mais de dez milhões de visualizações desde o seu lançamento, anunciou a entidade turística em Novembro de 2017.

A experiência imersiva #CantSkipPortugal é inaugurada às 18:30, no Espaço 560 do Ministério da Economia, abrindo ao público a partir de amanhã.