A cantora brasileira Maria Rita vai actuar no dia 25 de Agosto
Publicidade

A cantora brasileira Maria Rita é o primeiro nome confirmado para o cartaz da 626ª edição da Feira de São Mateus, em Viseu, que vai realizar-se entre 9 de Agosto e 16 de Setembro, anunciou hoje a organização do evento.

A filha de Elis Regina e César Camargo Mariano, vencedora de três “Grammy Latino”, vai actuar no dia 25 de Agosto, num espectáculo de samba que assinala a “Cidade Europeia de Folclore”, mote que Viseu adoptou para 2018.

A artista explora precisamente esse género, uma das maiores expressões do folclore brasileiro, no seu novo álbum, Amor e Música, lançado recentemente no Brasil, mais de dez anos após o último trabalho de originais.

“Esperamos um espectáculo contagiante e memorável, e uma casa cheia num concerto que será exclusivo para a região Centro”, revelou o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado.

Além do novo álbum, Maria Rita vai interpretar grandes êxitos como Cara Valente, Encontros e Despedidas ou Não deixe o Samba morrer.

Para o presidente da Viseu Marca, João Cotta, esta escolha internacional “dá continuidade à aposta num reposicionamento da Feira de São Mateus como evento cultural de referência no país”.

O presidente da Viseu Marca, João Cotta, e o vereador da Cultura da Câmara de Viseu, Jorge Sobrado, (ambos à esquerda na imagem), durante a apresentação da 626ª Feira de São Mateus. Fotografia: Tiago Canoso

Os bilhetes para o espectáculo custam 7,5 euros e já podem ser adquiridos online, no site da Feira de São Mateus, na Blueticket ou na sua rede de lojas associadas (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).

O cartaz da 626ª edição está praticamente fechado, garantiu Jorge Sobrado. “A programação é diferenciadora, para todos os públicos e gostos, e atractiva para a comunidade local e emigrante, para visitantes e turistas nacionais e internacionais”, assegurou.

Até ao momento, estão registados 241 candidatos a expositores, dos quais 80% são do concelho de Viseu. “Muitas empresas locais e regionais reconhecem hoje a importância e a oportunidade económica deste que é o mais importante evento de Viseu”, sublinhou João Cotta.

As inscrições são submetidas electronicamente, no site da feira, e a primeira fase de candidaturas termina a 10 de Fevereiro. Este mês começam ainda os concursos para a atribuição de espaços para restauração e similares.