Publicidade

Uma semana dedicada à música, ao desporto, ao teatro e à literatura. É este o programa da primeira edição do festival “Tons de Primavera” em Sernancelhe, no distrito de Viseu, que vai realizar-se entre 6 e 14 de Abril.

O evento começa esta sexta-feira com uma corrida/caminhada nocturna, como forma de assinalar o Dia Mundial da Actividade Física. O tiro de partida vai ser dado às 19:30 em frente à Câmara Municipal.

No sábado, a proposta é um recital de piano, com o título “Para uma destra Mão Esquerda”, protagonizado pelo sernancelhense André Cardoso no Auditório Municipal, a partir das 21:00 horas.

Os “Tons de Primavera” continuam na terça-feira, dia 10, com a peça “A Farsa de Inês Pereira”, representada pelo Grupo de Teatro Filandorra no mesmo espaço e à mesma hora.

O dia 13 de Abril reserva um momento solidário com a campanha “Laço Azul” – Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que vai decorrer na Biblioteca Abade Vasco Moreira, a partir das 10:00 horas. No mesmo dia, e também para o público infanto-juvenil, o Auditório Municipal vai receber a conversa com a escritora Teresa Barranha a propósito do livro Regal, defesa da aldeia.

A fechar a iniciativa “Tons de Primavera”, no dia 14 de Abril, pelas 10:00 horas, o mesmo espaço vai acolher o lançamento do livro A Sinfonia Universal do Amor Fraterno no Trajecto Ascensional da Humanização do Mundo, da autoria de Fernando Paulo do Carmo Baptista.

A primeira edição do “Tons de Primavera” é organizada pelo município de Sernancelhe com o objectivo de “oferecer ao público, em especial às crianças e jovens, opções culturais diversas, enquadradas nos seus currículos, e assinalar efemérides importantes do nosso calendário”, revela a edilidade.

O evento tem os apoios da Biblioteca Abade Vasco Moreira, Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe, CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sernancelhe e Aproximar – CLDS-3G, de Sernancelhe.