O Eco Sky Park vai ser implementado no Monte de Nossa Senhora do Castelo I Fotografia: CM Vouzela
Publicidade

O projecto “Eco Sky Park”, que visa criar em Vouzela um parque de aventura onde todas as actividades decorrem no ar, venceu a terceira edição do Concurso de empreendedorismo turístico – Prémio José Manuel Alves, do Turismo Centro de Portugal.

A iniciativa, inovadora, é composta por três vertentes: slides, passadiços e pontes suspensas. Na primeira, o percurso, com 800 metros de comprimento, permite ao utilizador deslizar de árvore em árvore. O mesmo acontece na segunda, graças aos passadiços suspensos em árvores, que não obrigam ao uso de qualquer equipamento.

A terceira vertente consiste em pontes suspensas e tem uma maior “exigência desportiva”, revela o município de Vouzela. No entanto, está também preparada para pessoas com mobilidade reduzida.

O projecto “Eco Sky Park”, com um orçamento de cerca de 250 mil euros, tem como cenário o monte da Senhora do Castelo e é da autoria da empresa Nómadas Turismo e Aventura, tendo obtido a pontuação mais elevada neste prémio do Turismo Centro de Portugal, ao qual concorreram 53 ideias de negócio.

A iniciativa já tinha conquistado, em Novembro do ano passado, o concurso nacional Tourism Up, um programa de apoio a projectos de empreendedorismo nas áreas do turismo, promovido pelo instituto Territórios Criativos e Turismo de Portugal.

O concurso é organizado anualmente e visa a detectar e apoiar projectos inovadores no sector do turismo destinados à região Centro de Portugal.