Publicidade

A 5ª. edição da “Festa da Cataplana” regressa a Castro Marim, numa iniciativa de dinamizar turística e economicamente o território.

A Cataplana temperada com “o melhor sal do mundo” é o ex-líbris da Festa. A mesma tem como objetivo promover e fomentar tanto a economia como a gastronomia locais. Castro Marim atrai assim, não só os visitantes que já procuram a vila pela qualidade das suas praias, mas também pela riqueza da sua comida.

Para esta edição, são 17 os restaurantes aderentes que e irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas os restaurantes estão também a ser prepararadas de polvo, bacalhau, cabrito e lombo de porco.

Filomena Sintra, vice-presidente e vereadora da cultura da autarquia realçou que esta iniciativa vem complementar a oferta de sol e de praia que já oferecemos e é também uma forma de potenciar os recursos humanos que os restaurantes tem que empregar para superar a crescente procura nos meses de Julho e Agosto.