Em 2012, o evento teve um económico superior a seis milhões de euros, segundo o município de Cascais
Publicidade

As míticas motos Harley Davidson vão regressar à vila de Cascais em 2019, com a concentração mundial Harley Owners Group (HOG), entre 13 e 15 de Julho, anunciou o município.

Depois do encontro de 2012, que juntou mais de 12 mil motos e teve um retorno económico superior a seis milhões de euros segundo a autarquia, a vila portuguesa volta a receber um evento internacional de enorme impacto.

“Hotéis completamente esgotados, marcados com um ano de avanço, serviços em grande actividade, Cascais repleta de dezenas de milhares de pessoas que vieram apreciar as Harley, os desfiles e as paradas”, lembra o presidente do município de Cascais, Carlos Carreiras.

Para o autarca, o sucesso deve-se “não apenas ao apelo das motos, mas também ao elevado perfil de consumo e de educação e cortesia da tribo Harley Davidson”.

Por tudo isto, Carlos Carreiras diz que Cascais e Harley são “um par perfeito”. “Desde 2012 que tanto os cascalenses como os proprietários das Harley faziam a mesma pergunta: quando é que o evento regressa a Cascais? Conseguimos, é para o ano!”. Depois de Cascais, o HOG passou por cidades como Roma, Praga e Saint Tropez.