Publicidade

O Museu do Caramulo, em Tondela, decidiu prolongar a exposição “The Power Of The Force”. A mesma assinala os 40 anos sobre a estreia da Saga Star Wars nos cinemas, até 30 de setembro.

Desde dezembro do ano passado que o sucesso da exposição no Museu do Caramulo atingiu até hoje o seu auge.

O interesse de várias pessoas que ainda não tinham visitado o espaço museológico motivaram a decisão por parte do museu em estender a duração da exposição.

O diretor do Museu, Tiago Gouveia, diz que a exposição era para terminar no domingo, 27 de maio. Mas afirma que “a entidade recebeu inúmeros contactos e pedidos a prolongar a exposição por parte de pessoas e famílias”. Pessoas essas, que ainda não tinham tido a oportunidade de a visitar e que não queriam deixar de o fazer.

Para o responsável, o alargamento das datas patentes surge como “uma última oportunidade”. A exposição mostra mais de 1.200 brinquedos e cartazes originais produzidos entre 1977 e 1985 sobre Star Wars.

A exposição inclui centenas de peças que representam todas as figuras originais das personagens icónicas dos filmes. Assim como as suas naves, “Playsets”, embalagens, cartões, “merchandise” e outra memorabilia, inclusive artigos usados na Pré-Produção dos brinquedos.

Por fim, na mostra também aparece uma coleção de cartazes originais dos filmes, oriundos de diversos países como, Japão e Checoeslováquia.