Publicidade

De 6 a 8 de Julho disputa-se na Praia Grande de Sintra a quarta etapa da Liga MEO Surf 2018.  A prova constitui a penúltima etapa da Liga e vai decidir os vencedores masculino e feminino da Allianz Triple Crown.

Pedro Monteiro, Director de Prova da Liga MEO Surf, realça que “esta vai ser uma prova de difícil gestão em termos de mar e marés”.

A prova de Sintra inclui ainda workshops de fotografia na praia ao longo dos três dias.

Heats e Wildcards

Já foram publicados os heats (confrontos entre surfistas na mesma zona) da ronda inaugural. No caso da prova feminina, a campeã nacional Carol Henrique vai competir com Camilla Kemp. Já na prova masculina o destaque é para o duelo entre Miguel Blanco e Nic von Rupp.

Como é habitual nas competições da modalidade, houve espaço para alguns wildcards (ou seja, participantes convidados excepcionalmente por deterem boas qualificações). Os wildcards masculinos contemplam os locais Tiago Teotónio Pereira e Manuel Sá Pessoa. O jovem António Laureano será outro dos convidados. O wildcard feminino coube a Margarida Ribeiro.

Prémios

O leque completo de sub-troféus inclui a melhor onda na Somersby Onda do Outro Mundo e o já referido Moche Groms Cup, que nesta etapa vai realizar-se em dose dupla. Por fim decorre o prémio Sintra Best Surfer, uma iniciativa da Câmara Municipal de Sintra que premeia os melhores surfistas locais na etapa com 1500 euros.

A Liga MEO Surf 2018 arrancou a 9 de Março deste ano na Figueira da Foz. A seguir à etapa Allianz Triple Crown em Sintra, segue-se a final Bom Petisco Cascais Pro, de 4 a 6 de Outubro.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, em complemento às plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas como o site www.ansurfistas.com.