Publicidade

Torres Vedras recebe o Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas, de 20 a 29 de Julho. Desde bodyboard a kayaksurf, o Festival reúne uma série de competições de desportos de água.

A 12ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit acolhe o Campeonato Nacional de Bodysurf, a Internacional de Skimboard, o Noah Eurosurf Junior 2018 e o Campeonato Nacional de Bodysurf.

Neste ano, há ainda a prova de Surf Adaptado pela associação Surf Addict, com a participação de alunos da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras. De salientar ainda o Santa Cruz Fun & Session Kayaksurf e Waveski Special Event, nos quais há sessões não competitivas para atletas federados e não federados.

A MÚSICA NA PRAIA

Mas nem só das competições vive o festival; os concertos fazem parte dos momentos marcantes do Santa Cruz Ocean Spirit. Este ano, Armandinho, Marcelinho da Lua, The Black Mamba e João Dinis são os protagonistas musicais duma programação que completa o ambiente de descontracção da praia.

Armandinho, cantor brasileiro de música popular e reggae, é o inaugurador do cartaz de música, com concerto marcado para a noite de 27 de Julho.  Segue-se Marcelinho da Lua, dj que funde samba, afrosamba, bossa nova e muitos mais géneros do Brasil.

No dia 28 de Julho, é a vez dos The Black Mamba, o trio que percorre os caminhos do blues, soul e funk. A fechar está o dj João Dinis, cuja actuação combina sons tão distintos como o jazz e o ska.

Os concertos têm lugar no Aeroclube de Torres Vedras. O passe para os concertos de 27 e 28 de Julho custa 10 euros. Nos restantes dias, a música fica a cargo dos djs e bandas presentes na Aldeia Neptuno, na praia do Mirante.

Todos os detalhes do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas podem ser consultados no site oficial.