Fotografia: Lino Ramos
Publicidade

Todos os pretextos são bons para ir a Ponte de Lima: de 19 a 22 de Julho, a XXIII edição da Feira do Livro chega ao Pavilhão de Feiras e Exposições, e com ela traz um pouco de tudo para todos os públicos.

A inauguração oficial da Feira começa com apresentação da Revista nº4 “Ponte de Lima: do passado ao presente, rumo ao futuro!”.

Entre as apresentações da Feira do Livro, estão “Cem mitos Sem lógica”, da jornalista Sara Sá e do neurocientista Pedro Ferreira. Passando para a política, Sérgio Neto apresenta o livro “Do Minho ao Mandovi: um estudo sobre o pensamento colonial de Norton de Matos”, e a jornalista Alberta Marques Fernandes fala da obra “Mulheres na Política – Relatos na primeira Pessoa”.  Luís Dantas realça o papel da região na 1ª Guerra Mundial com  “Os Limianos na Grande Guerra”.

E para além dos livros…

A feira continua a apostar nos séniores, desta vez com a sessão “Ontem e hoje: partilha de saberes realizada no âmbito do projecto BiblioSénior”.  Já para os júniores existe uma série de actividades: sessões de histórias para crianças e famílias, teatro de Marionetas “O canteiro dos Livros”, o atelier de construção de postais animados, a sessão “Ler o Mundo com as Crianças”…

Para além disto, a XXIII da Feira do Livro de Ponte de Lima garante espectáculos de música, actividades lúdicas, pinturas faciais e insufláveis.

De salientar a Noite de Fado na quinta-feira, que começa pelas 22.30. Na sexta-feira, a Feira é animada pelo espectáculo Musical Hourglass. O fim-de-semana é preenchido pelo concerto da Academia de Música Fernandes Fão no Sábado, e um atelier de Beat Box no Domingo. O cartaz da Feira fecha com o espectáculo musical Sibilinos, às 19:00 horas.

Todos os detalhes no site da Câmara Municipal de Ponte de Lima.