Publicidade

Supersticiosos ou não, todos estão convidados a participar na noite de Montalegre a 13 de Julho. Depois de Abril, esta é a segunda Sexta Feira 13 em 2018, e Montalegre celebra-a em grande. O município já ganhou fama com este evento, que festeja o azar. Organizado desde 2002, a sua fama já tem atraído visitantes de todo o país e de Espanha.

E que o torna esta festa diferente? Para além de proporcionar animação num dia que muitos acreditam ser azarento, os visitantes podem fazer parte da festa ao vestirem-se como personagens do fantástico: duendes, bruxas e demónios. São assim reencarnadas estas figuras que deambulam por Montalegre ao longo da noite.

Aos participantes juntam-se os animadores Gaitas Sirigaitas, Mata Bixo, Las Carandas, Os Roleses, Alborada, EMTL, e os Funk You Brass Band.

A noite do misticismo obscuro

A festa arranca à 13.13h, cuja simbologia não passa despercebida, sendo que às 15.30 horas começa a Festa da Espuma.

Existem três palcos a animar em Montalegre, com destaque para o Palco Praça do Município, onde os USS Project sobem às 21.30 horas, juntando-se depois ao psicadelismo dos Blind Zero pelas 2 horas da manhã.

Sofia Escobar, atriz portuguesa, vai ser outro nome à juntar-se à festa e a tomar parte dos espectáculos.

Os momentos tenebrosos no Palco do Castelo são compostos pelo musical “Mil Sons” e “O Lobo da Gente”.

Para os mais crentes (ou simplesmente adeptos da bebida), haverá a tradicional queimada, a bebida preparada pelo Padre António Fontes. Consiste num elixir que “esconjura todos os males” à base de aguardante, limão, maçã, canela e açúcar.

A sexta feira 13 de Montalegre é de entrada gratuita. Mais informações podem ser encontradas no Facebook do evento ou no site da Câmara Municipal de Montalegre.