Publicidade

A Vila do Gerês é mais do que o seu vasto património natural. De 13 de Julho a 16 de Setembro, a serra é palco para mais de duas dezenas de eventos, todos de acesso gratuito e com potencial para agradar a diferentes gostos.

A Animação de Verão do Gerês 2018 abre com a Feira de Artesanato, patente de 13 a 15 de Julho, e de 10 a 12 de Agosto. Dois ranchos vão apresentar-se no evento: Rancho de Valdozende (no primeiro dia), e o Rancho da Balança (a 14 de Setembro).

No plano da música mais moderna, vão actuar o duo de versões pop e rock Radio a 3 de Agosto, West Coast Man com Jacon Goldforest a 1 de Setembro, o duo vimaranense Vima Acústico a 7 de Setembro, e os Blackbird a 15 de Setembro. Tudo sons jovens que desafiam a ruralidade da Vila do Gerês.

Este é um evento pautado pelo bom humor, tendo por isso as presenças do animador Zé Laustibia ao longo da programação. Mais gargalhadas estão asseguradas com a stand up comedy de Joca (a 4 de Agosto), e Ricardo Couto com João Rua (a 31 de Agosto).

As artes dramáticas não ficaram esquecidas: a Companhia de Teatro de Santo Tirso apresenta as peças “Actores e Trovadores” (24 de Agosto) e “Pirilampo” (8 de Setembro) no Auditório do Centro de Animação Termal na Vila do Gerês.

Sem esquecer ainda o Programa Anual de Caminhadas Guiadas, que aproveita o bom tempo do Verão para dar a conhecer os Trilhos da Serra do Gerês – incluindo Caminhadas Nocturnas.

A agenda da Animação de Verão do Gerês 2018 pode ser consultada no site Gêres Viver Turismo, sendo a programação cultural da responsabilidade da associação empresarial Gerês Viver Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.