Publicidade

Castro Marim vai receber as melhores iguarias com caracóis de 20 a 22 de Julho. O Festival Internacional do Caracol vai trazer sabores da não só da cozinha portuguesa, como também da espanhola, francesa e marroquina, numa celebração da gastronomia mediterrânica.

Para além da gastronomia e doçaria regional do Algarve, há também um animado cartaz cultural.

Este ano, o evento estende-se até à vila, de modo a que os estabelecimentos locais se juntem à iniciativa, podendo praticar a mesma tabela de preços que no evento.

O Festival Internacional do Caracol tem lugar na Colina do Revelim de Santo António, para que assim os visitantes possam usufruir da beleza do Rio Guadiana e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim.

Caracóis e Animação

E porque a música tem que acompanhar a diversidade além-fronteiras da comida, também o cartaz promove o ecletismo cultural.

No dia 20 de Julho, às 20 horas, dá-se o concerto de Nelson Conceição Trio, com um reportório que vai desde o tango ao corridinho em acordeão; às 22 horas sobe ao palco o grupo espanhol “Calle Pureza”, de música Flamenco-Pop.

No dia 21 de Julho, pelas 20:00 horas, chega a música marroquina com “Al-Sultan Wal Awtar”. Às 21, é a vez do grupo de flamenco de “Gracia Diaz”. A fechar este dia, o concerto do grupo “Os Quatro & Meia”, um espetáculo de música portuguesa com nova roupagem, ao som de guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão.

No último dia, 22 de julho, o Festival também começa às 18:30, com animação de rua. Segue-se o “Conjunto Memórias de António Mafra”, que recorda um dos maiores nomes da música popular portuguesa. A fechar esta edição do Festival Internacional do Caracol estão os “Amantes d’Fado”, pelas 21:30.

A animação de rua será garantida diariamente pelo grupo Al Fanfare.

Mais informações  no site oficial da Câmara Municipal de Castro Marim.