Carolina Deslandes é a cabeça de cartaz da 13ª edição das Festas do Castelo, em Vouzela
Publicidade

Vouzela entra em Agosto da melhor maneira: vêm aí as Festas do Castelo. São seis dias de animação cultural que preenchem os dias de calor e que trazem ao concelho grandes nomes da música portuguesa.

As festas do Castelo são uma tradição centenária que valorizam o concelho com música, gastronomia e desporto. Para além das festividades, decorrem outros eventos paralelos como o Festival Internacional de Folclore. Para os amantes de desporto, estão também garantidos os passeios de BTT.

O programa abre na noite de 1 de Agosto com Sociedade Filarmónica Vouzelense e o 48º Concurso Pecuário Feira Mensal. A 2 de Agosto, Dia da Juventude, há uma Festa da Espuma com zumba ao som de dj Miguel Martins.

Carolina Deslandes sobe ao palco no dia 3 de Agosto pelas 22 horas, seguida dos djs Sara Santini e André Flor.

Ilda Pinto é homenageada no dia 4 com a sessão de leitura “Pedaços de História”. Nessa noite, é a vez da fadista Gisela João subir ao palco, seguida pelo dj Wilson Honrado, da Rádio Comercial.

A manhã do dia 5 começa a pedalar com cicloturismo, organizado pela  Vasconha BTT Vouzela. O folclore chega mais tarde, com um desfile agendado para as 16 horas e o Festival Internacional marcado para as 21 horas. Nele, são esperados o Rancho Regional da Vila de Lobão, o Rancho Folclórico de Vilar, os Choreographi Ensemble, e o Gahyum Art Group. A noite termina com um espectáculo piromusical e a actuação do dj Peter Sky.

O programa das Festas do Castelo encerra no dia 6 com o Grupo Musical Tablet. Destaque ainda para a 19ª Feira de Artesanato, de 3 a 5 de Agosto, na Avenida João de Melo, na qual participam artesãos de todo o país.

Mais informações podem ser vistas no site oficial da Câmara Municipal de Vouzela.