Print
Publicidade

É no Alentejo que vai decorrer a final da Taça do Mundo de Orientação em BTT – WMTBO. Odemira é o concelho escolhido para receber a prova que decorre entre os dias 21 a 23 de Setembro.

Na prova participam 200 atletas de alta competição dos escalões masculino e feminino, vindos de vários países. O ranking da Taça do Mundo é liderado em femininos pela russa Olga Vinogradova e em masculinos pelo checo Vojtech Ludvik.

Do lado português, a aposta está em Davide Machado, que arrecadou a medalha de bronze no campeonato do Mundo 2016 na prova de distância longa. Actualmente, Davide Machado posiciona-se no 17º lugar do ranking mundial.

A final da Taça do Mundo de Orientação em BTT divide-se em três momentos: a 21 de Setembro acontece a prova de distância Média, e no dia 22 é a prova de distância Longa, ambas em terreno de florestas de eucaliptos pouco acentuado. No domingo dia 23 é a vez da prova de sprint em área urbana.

Odemira é a segunda vila portuguesa a receber a final da Taça do Mundo de Orientação em BTT, depois de 2013 a competição ter passado por Grândola, Sines e Santiago do Cacém.

A Taça do Mundo de Orientação em BTT é organizada pela Federação Internacional de Orientação, pela Federação Portuguesa de Orientação, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com o apoio do Município de Odemira.

Mais detalhes sobre a prova no website oficial.