Foto: Never Ending
Publicidade

Todos os dias podemos passar pela nossa cidade sem nunca saber a história das suas ruas. A Never Ending quer acabar com isso: as “Visitas com História(s)” apresentam-se como uma alternativa aos roteiros turísticos tradicionais de Viseu. Assim, a organização propõe circuitos nocturnos pela capital da Beira Alta sob o tema “Em busca da cidade perdida”.

Nos dias 3 e 4 de Agosto, as visitas, com início marcado para as 21.30 horas, têm como ponto de partida o Adro da Sé. As visitas têm um guia que também actua como narrador. Daí segue-se um roteiro com surpresas e momentos teatralizados, reforçando assim a tendência do storytelling, cada vez mais presente no turismo temático.

Não é só para os fãs de História e Teatro: o objectivo do “Visitas com História(s)”é precisamente atrair até os mais distraídos e salientar o património histórico de Viseu.

Este é o primeiro de seis temas que ao longo dos próximos meses vão acontecer. As visitas custam 8 euros por pessoa e têm uma lotação de 50 participantes. As informações e bilhetes podem ser consultados no website da Never Ending.

O “Visitas com História(s)” é um projecto apoiado pelo município de Viseu no âmbito do programa Viseu Cultura e é uma produção da Eon, Indústrias Criativas em associação com a Zunzum.