Publicidade
A Zona Antiga do Fundão recebe, entre os dias 3 e 12 de Agosto, o Cale&Sangria. O festival apresenta um programa diverso: animação musical, concertos, animação cultural, actividades circenses, feiras temáticas, arte urbana, gastronomia, artes visuais, mostra de produtos regionais, teatro e comércio aberto.
Esta é a 7ª edição do Cale&Sangria, que deve o seu nome ao facto de celebrar as artes ao ar livre, ao mesmo tempo que destaca a sangria como produto comercial. O evento decorre na Zona Antiga da Cidade.
Ao longo do festival pode ainda assistir-se  ao espectáculo de criação “A Rua Esquecida”, ao espectáculo final do encontro de jovens músicos denominado “Filarmóniko” e ao espectáculo musical “Fragmentos Sonoros”.

Programa da Festival Cale e Sangriagosto 2018

A abertura acontece a 3 de Agosto com os  Filarmóniko 2018, Gigante La Pequeña Victoria Cen, e Dr. Kazzoobo. Na noite de 4 de Agosto actuam Matrafonas XL, Marimbondo, Crahss Street, OOPART, Tresperté Circo Teatro, e Sinergia 3.0. A 10 de Agosto há um espectáculo de fusão de bombo e digeridoo.

O Cortejo da Sangria acontece na noite de 11 de Agosto, assim como a performance de videomapping e luzes de Rua por Nuno Manuel Pereira.  Também nessa noite acontece uma mega fanfarrada na Rua com os Brass Corp, Bando das Gaitas, Moustache Brass Band e os espanhóis Charanga La Nota e Drimuns.

O grande destaque do Cale&Sangria dá-se a 12 de Agosto: pelas 22 horas, a fadista Carminho sobe ao palco.

Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site da Câmara Municipal do Fundão.