Fotografia: Toni Lima Fotografia
Publicidade

Música, dança e gastronomia são as actividades que vão ocupar os primeiros dias de Agosto para aqueles que visitarem o Tradidanças em São Pedro do Sul.

Um evento que não é fácil de replicar em mais nenhum local do país devido a uma tradição inigualável que pode observar-se na região de Carvalhais.

O Tradidanças é um festival que une o património da Serra da Arada (Freguesias de Carvalhais e Candal, São Pedro do Sul) à riqueza da diversidade trazida de outros lugares.

Fotografia: Toni Lima Fotografia

A música e as danças ligadas às tradições são transmitidas através de oficinas dinamizadas por profissionais, e o público torna-se um dos grandes protagonistas do evento.

A edição deste ano, para além de tasquinhas e restaurantes com produtos locais, conta com uma feira de artesãos com produtos vindos de toda a parte, e uma secção dedicada aos construtores de instrumentos musicais.

Perante a grande importância que o assunto de matéria ambiental assume na nossa sociedade, a par da mais-valia que o território do festival oferece com as suas paisagens e valores naturais, a edição de 2018 do Tradidanças integra um novo conceito na sua descrição: “Viagens de Natureza”, que procura oferecer uma programação voltada para o património natural.

Na edição de 2018, que decorre de 2 a 5 de Agosto, artistas, participantes e comunidade local partilham e cruzam conhecimentos.