Foto: Pixabay
Publicidade

Em Setúbal dá-se um pezinho de dança: está de volta o Setúbal Salsa Experience, de 6 a 11 de Agosto. A segunda edição do festival traz festas temáticas, música e animação.

Desde os mais desajeitados aos mais experientes, todos podem participar nos workshops de dança tão diversos como a salsa, o mambo e os ritmos afrocubanos. As aulas vão do nível inicial ao avançado, com professores provenientes de países como Espanha, França, Grécia, Cuba e México.

O Setúbal Salsa Experience começa na tarde do dia 6 com uma festa na Casa da Baía, que inclui uma aula aberta para os iniciados na salsa e degustação de vinhos e produtos regionais. A 7 de Agosto, a Arrábida Experience promove um passeio pela Serra da Arrábida em autocarro e uma visita ao Moinho de Maré da Mourisca.

Outras actividades organizadas no âmbito do Setúbal Salsa Experience incluem canoagem no rio Sado e uma visita guiada pela cidade.

A noite de 10 de Agosto está reservada para uma grande festa: a “Salsando Vynil Edition – Setúbal Salsa Experience Edition” tem lugar na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com música tocada exclusivamente em formato de discos de vinil. A animação fica a cargo de Marcin Martinelli e Nuno Melo e do grupo madrileno Alicia y su Mambo Rock.

Outro ponto alto do Setúbal Salsa Experience é o espectáculo “Salsa: de Cuba a Nova Iorque”, que decorre a 11 de Agosto.  O espectáculo dá a conhecer a história e a riqueza da salsa enquanto expressão cultural, ao mesmo tempo que homenageia artistas como Célia Cruz e Tito Puente e o grupo Buenavista Social Club. Nele participam bailarinos de diferentes nacionalidades.

O Setúbal Salsa Experience termina com a festa “Salsa Set” onde vão estar presentes todos os bailarinos e artistas convidados do evento.

Mais informações sobre a segunda edição do Setúbal Salsa Experience podem ser consultadas na página oficial do evento. O festival é organizado pela Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.