Matias Damásio sobe ao palco no dia 13 de Agosto
Publicidade

As Festas do Senhor do Calvário em Gouveia de 2018 realiza-se de 8 a 13 de Agosto, e nela actuam Virgul, Diego Miranda, Xutos e Pontapés e Matias Damásio.

Na romaria, para além dos habituais espectáculos musicais, vai estar em cena o espectáculo teatral Odisseia, uma coprodução dos municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela e a companhia ASTA, no âmbito do projecto dos “Festivais da Zona Antiga”, que se vai realizar no dia 8, na praça do Município.

No dia 9, é a vez de actuar a Orquestra do Alto Mondego, com o espectáculo “Mundos Cruzados”, co-produzido pelos municípios de Nelas, Mangualde e Fornos de Algodres e a Orquestra Portuguesa, no âmbito da Rede Cultural do Alto Mondego. As Festas do Senhor do Calvário de Gouveia incluem a Feira de Artesanato, a Mostra Associativa, a Festa do Livro, e o espaço Miniatura Automóvel.

É na sexta-feira , dia 10, que as festas do concelho contam com as actuações de Virgul e do dj Diego Miranda. No sábado, dia 11, a tradição mantém-se com o Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Gouveia.

Os Xutos e Pontapés regressam novamente a Gouveia no dia 12 para um grande concerto. Na segunda feira, dia 13, é a vez das Festas receberem Matias Damásio.

A romaria encerra, nesse mesmo dia, com um espectáculo de videomapping (a ser projectado na fachada do Edifício dos Paços do Concelho) e um grande espectáculo pirotécnico.

Todos os detalhes no website oficial das Festas do Senhor do Calvário de 2018.