Publicidade

Gin e a loucura dos anos 80: uma mistura improvável mas explosiva, que o concelho de S. João da Madeira decidiu celebrar. De 7 a 8 de Setembro, a 3ª edição das “Gins Sessions” ocupa a Praça Luís Ribeiro e transforma-a na maior pista de dança ao ar livre. A programação alia música e artes performativas, sem esquecer o espírito animado da década de 80 do século passado.

Segundo o comunicado de imprensa, o objectivo é ver “a Praça Luís Ribeiro transformada na maior pista de dança ao ar livre ao estilo dessa década inesquecível do século vinte”.

Está já confirmado o concerto de João Só para a noite de 7 de Setembro. O compositor, cantor e produtor de 24 anos, é um dos artistas mais completos do panorama musical português, cujas influências vão dos Beatles aos GNR.

A 8 de setembro, a Praça Luís Ribeiro recebe os “Back to the 80’s”, de João Guilherme, e a “Companhia da Música”.

Com organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, as “Gin Sessions” vão decorrer num ambiente descontraído, com a participação activa das instituições sanjoanense e do comércio local. Assim, os comerciantes são convidados a participar no evento com workshops e animações.

O Charme da Bebida com Zimbro que tem conquistado os Portugueses

Por ser uma bebida que tem ganho gradualmente fama junto dos consumidores portugueses, o gin merece destaque em São João da Madeira. No festival pode aprender-se mais sobre o processo de criação, destilação e harmonização do gin e toda a filosofia à volta da bebida com demonstrações ao vivo.

A 3ª edição das “Gins Sessions” conta ainda com espaços de animação infantil, espectáculos de rua e comida de rua. Mais informações no website oficial da Câmara Municipal de São João da Madeira.