Publicidade

Moncorvo já tem a próxima edição da Feira Medieval preparada para os amantes de História: vai ser de 26 a 28 de Abril de 2019, e tem como tema a Alquimia do Ferro.

O tema da 8ª edição é facilmente explicável: não é por acaso que Moncorvo possui o maior jazigo de ferro do país e um dos maiores da Europa.

Segundo a organização, “a fama deste bem ultrapassava as fronteiras do reino levando muitos comerciantes a rumar até Torre de Moncorvo e com eles muitos outros produtos, outras culturas e outras tradições”. Assim, a Feira Medieval de 2019 aborda os diferentes povos e culturas que passavam por Moncorvo nessa época. Não ficaram esquecidos a cultura e a gastronomia da época.

Quem quer escolher o Cartaz oficial  da Feira?

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo está a promover no Facebook da autarquia uma votação para escolher a nova imagem da Feira Medieval. À escolha estão oito imagens que foram criadas com fotografias tiradas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro. A fotografia com mais gostos será a imagem usada para promover a 8ª edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo.

Em 2018, a Feira foi dedicada ao tema “A Rota do Ferro no tempo de D. Dinis”. Os detalhes da Feira Medieval de Moncorvo podem ser consultados no website oficial do evento.