Publicidade

A FNAC Viseu lança a 10ª edição da Maratona Fotográfica. Este anoo programa viajaaté Santar, no concelho de Nelas, para desafiar os fotógrafos a capturar novas dimensões da zona vinhateira.

Este é um concurso aberto quer a fotógrafos profissionais, quer amadores, e consiste em levar os participantes a locais onde, durante um determinado período de tempo, devem tirar fotografias que são depois sujeitas à avaliação de um júri.

O percurso é anunciado no próprio dia, e nele estão incluídos 7 pontos de encontro, separados entre si por espaços temporais não inferiores a trinta minutos.

A Maratona está marcada para o dia 15 de Setembro, com arranque no Palácio do Gelo pelas 9 horas. Daí os concorrentes partem para Santar, onde a competição se desenrola até à meia-noite. No dia seguinte, deve proceder-se à descarga das fotografias na FNAC até às 13 horas.

Prémios para amantes de tecnologia

O vencedor pode ganhar 1000€ em cartão oferta FNAC, assim como um Alcatel Idol 5, um smartwatch TCL MT-10 e um subwoofer LG. Os segundo e terceiro classificados habilitam-se a um prémio semelhante, com a diferença de o montante em cartão oferta ser de 350 e 150 euros, respectivamente.

Os concorrentes devem submeter um conjunto de seis fotografias digitais (em formato Jpeg) com uma resolução superior a 2000 x 1500.

Os trabalhos são avaliados por um júri independente que distingue os trabalhos conforme a qualidade técnica, a criatividade e consistência do conjunto.

As inscrições estão abertas até dia 31 de Agosto, devendo ser realizadas no balcão de fotografia da FNAC Viseu, ou nos Restaurantes Paço dos Cunhas e Quinta de Cabriz. A inscrição tem um custo de 20 euros (ou 15 euros para  portadores de cartão FNAC).

Os vencedores são anunciados no dia 20 de Outubro de 2018. A 10ª Maratona Fotográfica da FNAC Viseu conta com o apoio da GlobalWines, Paço dos Cunhas, Fidalgas de Santar, Quinta do Sobral, Alcatel e da LG. Mais informações no website da FNAC.