Publicidade

A aldeia de São Luís é a anfitriã do MONTRAS, o projecto comunitário que leva artistas e artesãos a apresentarem os seus projectos nas ruas e montras de lojas. Esta é a 4ª edição do evento que tem lugar na aldeia do concelho de Odemira, de 11 de Agosto a 9 de Setembro.

São Luís vê assim a Rua do Comércio e o espaço circundante à Igreja ser reinventado para fins de exposição das intervenções culturais. Do leque do MONTRAS fazem parte as artes plásticas, as artes visuais, o cinema documental, a música, e a poesia. Também estão garantidas performances, workshops, artesanato e uma mostra de produtos locais.

As intervenções artísticas nas montras podem ser visitadas gratuitamente. Em jeito de honra às tradições locais, este ano será promovida uma festa de encerramento das Montras, a Adiafa, no dia 9 de Setembro.

Uma celebração da Comunidade

O MONTRAS distingue-se por ser fruto da organização comunitária de forma independente. Todos os participantes doam a sua arte ou trabalho de forma voluntária para reanimar a aldeia de São Luís.

O evento auto define-se como “um convite aberto para viver a Aldeia de uma forma diferente, experimentar o potencial de uma pequena comunidade e participar neste evento colaborativo, criado por todos e para todos”.

As exposições do MONTRAS podem ser visitadas das 18 horas à meia noite. Mais informações em no website oficial da 4ª edição do MONTRAS de São Luís.